PREPARAR O DOMINGO SEXTO DE PÁSCOA

25 DE MAIO DE 2014


Evangelho segundo João 14, 15-21

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Paráclito, para estar sempre convosco: Ele é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós. Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele».



Guiados pelo Espírito


Como sempre, Patxi ajuda-nos, de forma estupenda, a visualizar o evangelho. Não podemos ter medo. O Espírito de Jesus, guia amoroso, conduz-nos, enquanto o Pai nos abraça.
Estamos bem rodeados. O Pai, o Filho e o Espírito «cercam-nos» com o seu Amor. Basta! Como é possível ter medo com esta bendita companhia? Não nos falta nada. Só poderemos responder com pobreza, com a nossa vida ao mais alto dom que recebemos de Deus, que se supera para com as suas criaturas. Uma vida que há de ser para amar. Jesus nunca nos deixa abandonados. O Espírito, memória viva do seu agir, cuida de nós e impele-nos a seguir os seus passos, para alcançar a plenitude com o abraço do Pai.
Explosão de alegria e de esperança, que se há de manter quando atravessarmos os momentos mais duros que a vida traz consigo. Aí, também o Amor «cerca-nos», abraça-nos e inunda-nos. É a nossa maior garantia. Está claro o caminho. O Pai com o Filho e o Espírito amam-nos e estão connosco. Em frente!

© Kamiano
© desenho de Patxi Velasco Fano — texto de Fernando Cordero
© tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2014
A utilização ou publicação deste texto precisa da prévia autorização do autor

Preparar o domingo sexto de Páscoa (Ano A), no Laboratório da fé, 2014
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 24.5.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários