REZAR O DOMINGO SEGUNDO DA QUARESMA

16 DE MARÇO DE 2014


Génesis 12, 1-4a

Naqueles dias, o Senhor disse a Abraão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que Eu te indicar. Farei de ti uma grande nação e te abençoarei; engrandecerei o teu nome e serás uma bênção. Abençoarei a quem te abençoar, amaldiçoarei a quem te amaldiçoar; por ti serão abençoadas todas as nações da terra». Abraão partiu, como o Senhor lhe tinha ordenado.



Sábado, 15: DEIXA A TUA TERRA

O desafio é claro e ousado: deixar tudo, abandonar tudo, e partir... para uma terra desconhecida, que será indicada mais tarde. Como é possível tal proposta? Mais: como é possível aceitá-la? «Abraão partiu, como o Senhor lhe tinha ordenado». Por isso, tornou-se um modelo de fé para os crentes num único Deus. Obrigado, Abraão, pela tua fé, pela tua coragem, pela tua confiança, pela tua entrega total.



Domingo, 16: SERÁS UMA BÊNÇÃO

«No caso de Abraão, a fé em Deus ilumina as raízes mais profundas do seu ser: permite-lhe reconhecer a fonte de bondade que está na origem de todas as coisas, e confirmar que a sua vida não deriva do nada nem do acaso, mas de um chamamento e um amor pessoais» (Francisco, Carta Encíclica sobre a fé – «Lumen Fidei», 11). No nosso caso, o domingo, a celebração da eucaristia, é a maior de todas as bênçãos, a maior fonte de bênçãos. Hoje, reunido em assembleia com os meus irmãos na fé, agradeço o testemunho de Abraão; e deixo-me envolver pela voz de Deus: «Este é o meu filho muito amado», a quem ofereço a minha bênção. E, ao longo da semana, viverei o domingo, como cristã/ão abençoada/o por Deus.



© Laboratório da fé, 2014

Rezar o domingo segundo da Quaresma (Ano A), no Laboratório da fé, 2014

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 15.3.14 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários