Quinta-feira da primeira semana de advento


Isaías 26, 1-6

Naquele dia, cantarão este hino na terra de Judá: «Nós temos uma cidade forte; muralhas e fortificações foram postas para nos proteger. Abri as portas para que entre um povo justo, um povo que pratica a fidelidade. O seu coração está firme: dar-lhe-eis a paz, porque em Vós tem confiança». Confiai sempre no Senhor, porque o Senhor é a nossa fortaleza eterna. Humilhou os habitantes das alturas, abateu a cidade inacessível, derrubou-a por terra, arrasou-a até ao solo. Ela é calcada aos pés, os pés dos infelizes, os passos dos pobres.

Confiai sempre no Senhor

O profeta Isaías insiste na importância de confiar em DeusQuando uma cidade está bem protegida, as portas abrem-se para que os seus habitantes possam entrar e sair em segurança. Isto acontece devido à atitude do povo. Um povo de qualidades positivas reconhecidas, onde se destaca a confiança em Deus: justo, fiel, confiante. 
Assim pode viver em paz. Mas a paz não é uma conquista do povo. Associada à confiança, a paz é sempre um dom de Deus. Porquê? Porque Deus é a única «fortaleza eterna». 
A confiança na «fortaleza eterna» de Deus dá «firmeza» ao coração humano: não há nada a temer. Não há dúvida de que chave é a confiança. Por isso, o profeta exorta: «Confiai sempre no Senhor».
Ao longo deste dia (e deste Advento), procura descobrir em quem pões a tua confiança, o que dá «fortaleza» à tua fé. Não tardarás a perceber que só em Deus está a verdadeira paz. Não hesites em colocar em Deus toda a tua confiança!

© Laboratório da fé, 2013



  • Reflexão proposta em 2012 a partir do evangelho (Mateus 7, 21.24-27) > > >



Quinta-feira da primeira semana de Advento, Laboratório da fé, 2013
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 5.12.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários