Histórias, contos e reflexões... fusão entre Ana Caridade e Julinha




Ando-me a questionar o que é isto de espiritualidade!
Desde muito novinha me questionei sobre a existência de Deus, do Sagrado, da Deusa, do que cada um, na sua crença, chamar. E procurei-O em livros e mais livros e mais livros... desde o ocidente ao oriente. Muitas coisas li, histórias bonitas, histórias de dor, histórias das coisas que as pessoas fazem, algumas que magoam e outras que fazem feliz. A dor e a felicidade são necessárias para valorizarmos a vida... é preciso permitir sentir com essa verdade do que é, só assim nos conhecemos e crescemos.
Sabes aonde O encontrei? No meu sentir... bem dentro de mim... num local que eu chamo de coração... e também encontrei em cada olhar que me cruzo, encontrei na respiração, nos alimentos, nos seres vivos.... na terra!
Penso que isto da espiritualidade é viver tudo isto com amor, permitindo todos os sentimentos que estes cruzamentos nos causam com aceitação e transformando aqueles que nos fazem mal e ao outro, exprimir com a clareza do que se sente, ter este contato com respeito com tudo... mergulhar as mãos na terra e massaja-la!
Espiritualidade, penso ser, Julinha, viver a vida no presente, no aqui e agora, dando o melhor que sabemos e sendo a verdade do que podemos ser nesta simplicidade e naturalidade (se seguirmos o ser da Alma e virmos a Alma do outros no Mundo). Nunca esquecendo que não somos perfeitos, ou melhor, somos perfeitos na nossa imperfeição e belos por assim sermos... e todos somos falíveis e estamos cá para aprender.

© Ana Teresa Caridade



psicoterapeuta, criativa, narradora oral, professora

Ana Teresa Caridade, natural de Aveiro, vive em Braga, é professora de Educação Moral e Religiosa Católica, psicoterapeuta, criativa, narradora oral e professora de Hatha Yoga. Acredita que pode compilar e cruzar várias áreas: crescimento pessoal e espiritual, arte e comunidade. Explora a dança, o teatro, a música e a narração oral. Sente necessidade de explorar várias técnicas de psicoterapia.
Outros artigos publicados no Laboratório da fé


Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 2.5.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários