Oferecer: Deus confiou a terra ao ser humano. Recebemo-la com os outros, nossos irmãos, para a cultivar e, juntos, ser atores, ser com Deus co-criadores do mundo. É com Ele e por Ele que nos envolvemos no trabalho por uma maior justiça.
Oferecer a nossa vida é oferecer o mundo e o trabalho dos humanos de hoje através da oferenda do pão e do vinho; é abrir o nosso olhar para todo o universo, às «alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem» (Constituição dogmática sobre a Igreja no mundo atual — Gaudium et Spes — II Concílio do Vaticano).
Dar graças é entrar numa experiência de «reconhecimento»: reconhecer que Deus está na criação deste mundo, reconhecer que o mundo é «salvo» pela ação de Cristo. Receber este olhar de esperança que dá confiança aos homens e mulheres capazes de gestos de paz, de justiça, de respeito. Fazer opções de vida para afirmar esta ação de graças nas realidades concretas da nossa vida. Oferecer o melhor de nós mesmos pelo mundo.

© www.versdimanche.com
© tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013
— a utilização ou publicação deste texto precisa de prévia autorização —



Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 15.3.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários