Histórias, contos e reflexões... fusão entre Ana Caridade e Julinha



Um dia preenchido de magia e beleza com crianças... visitei uma escola com o intuito de fazer sessões de conto... eu que vivo diariamente em escola ainda me surpreendo com professores que amam realmente a sua profissão e trabalham em prol dos alunos com paixão. Emocionei-me com partilhas de trabalhos e projetos que implementam. Um diretor com uma perspectiva do ensino abrangente em que as artes, a criatividade e a afetividade estão muito patentes na educação. Encontrei "irmãos" de crença.
Acredito que a educação pode sofrer alterações e se torne mais atrativa e eficiente para o crescimento integral dos alunos. É um grande alento partilhar experiências, vivências e trocar conhecimentos. Hoje senti orgulho de ser professora mesmo estando no papel de Contadora de Histórias. 
Os passos são lentos... mas são efetivamente dados...

© Ana Teresa Caridade

Ana Teresa Caridade, natural de Aveiro, vive em Braga, é professora de Educação Moral e Religiosa Católica, psicoterapeuta, criativa, narradora oral e professora de Hatha Yoga. Acredita que pode compilar e cruzar várias áreas: crescimento pessoal e espiritual, arte e comunidade. Explora a dança, o teatro, a música e a narração oral. Sente necessidade de explorar várias técnicas de psicoterapia.

Outros artigos publicados no Laboratório da fé
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 26.3.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários