Histórias, contos e reflexões... fusão entre Ana Caridade e Julinha

Um diário de viagem, em forma de partilha, que funde duas mulheres em idades diferentes... uma ideia, inicial, de apenas deixar um registo para a Julinha para que ela não esquecesse a Beleza que flui dentro dela. As crianças, com o crescimento, a exigência e pressão social, têm tendência para perder esta pureza de coração... ampliar afetos é uma tentativa de manter vivo e estimular o amor... ao observar, fundir, reflectir e escrever aprendo e cada dia abro-me mais para dar e receber.



Hoje a história começa com era uma vez! Era uma vez... e aí parece uma história tão comum e igual às outras... Histórias são histórias e têm sempre uma dose de magia e para mim únicas!
Ao viver a beleza que usufruí relembrei como era mais fácil se cada mãe retirasse um pouco do seu tempo para cuidar da educação afetiva dos seus filhos. Filho é um fruto de amor... é o resultado de uma união de dois seres que, através do ato de fazer amor, geram este milagre que é uma vida! Não é uma visão poética... é o milagre da existência em que tudo é manifestação do Sagrado. O Sabor é realmente diferente. Se desde pequeninas as crianças fossem habituadas, como algo normal e natural, de viverem o afeto com abertura e respeito, não chegariam a adultos com carências afetivas tão significativas e com o coração fechado de tanto se protegerem.
Como vos disse, era uma vez um grupo de homens e mulheres que em roda se cruzam e se olham como se fosse pela primeira vez... os seus corações abrem-se para permitirem que a luz do diamante interior toque e se deixe tocar por outros diamantes. O túnel abre-se... é atravessado lentamente como a respiração... qualificação em forma de segredo e sussurro são as melodias... e as lágrimas de emoção escorregam pela face... o afeto é exaltado, o acolhimento incrivelmente desenhado por cada abraço e toque... e no final, sim... assim vale a pena!

© Ana Teresa Caridade

Ana Teresa Caridade, natural de Aveiro, vive em Braga, é professora de Educação Moral e Religiosa Católica, psicoterapeuta, criativa, narradora oral e professora de Hatha Yoga. Acredita que pode compilar e cruzar várias áreas: crescimento pessoal e espiritual, arte e comunidade. Explora a dança, o teatro, a música e a narração oral. Sente necessidade de explorar várias técnicas de psicoterapia.

Outros artigos publicados no Laboratório da fé
Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 11.3.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários