Florescer: Março regressa, os dias são maiores, a luz mais fecunda. Agora, estamos resolutamente voltados para a Páscoa, a meio do nosso tempo de «preparação», até mesmo de «reparação».
À imagem do homem que se preocupa com a figueira, porque ainda tem esperança nela, vamo-nos aplicar a tornar bom o nosso ambiente para fazer florescer o quarto, o escritório, a casa, a varanda, o jardim...
As flores têm uma linguagem, diz-se. Podemos utilizar esses ditos populares para assinalar a nossa determinação em mudar e exprimir os nossos sentimentos; e podemos também criar a nossa própria linguagem sobre as flores, anotando o que simboliza esta ou aquela flor para nós. Essas flores lembrar-nos-ão discretamente, mas com insistência, que a Páscoa não está longe, que nos preparamos para esse dia que nos conduz, em cada ano, para uma vida renovada.
Os rabugentos dirão que esta forma de se preparar exige um verdadeiro orçamento! Bela ocasião para mudar o nosso olhar e recolher tudo o que é dado pela natureza.

© www.versdimanche.com
© tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013
— a utilização ou publicação deste texto precisa de prévia autorização —



Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 27.2.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários