— palavra para sábado da segunda semana —



— Evangelho segundo Lucas 10, 1-9

Naquele tempo, designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Ide: Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem alforge nem sandálias, nem vos demoreis a saudar alguém pelo caminho. Quando entrardes nalguma casa, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’. E se lá houver gente de paz, a vossa paz repousará sobre eles; senão, ficará convosco. Ficai nessa casa, comei e bebei do que tiverem, que o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. Quando entrardes nalguma cidade e vos receberem, comei do que vos servirem, curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ‘Está perto de vós o reino de Deus’.

— Está perto de vós o reino de Deus

Timóteo e Tito foram companheiros de evangelização. A sua conversão está ligada a Paulo. A liturgia da Igreja celebra-os no dia seguinte à conversão de Paulo. Foram grandes colaboradores na tarefa de levar a Boa Nova a outras regiões além de Jerusalém. O Novo Testamento contém Cartas de Paulo dirigidas a Timóteo e a Tito.
«Está perto de vós o reino de Deus». São estas as palavras que Jesus confia aos discípulos para serem proclamadas no encontro com as pessoas, especialmente os doentes. Uma missão que ultrapassa o pequeno grupo dos Apóstolos. Jesus confia-a aos «setenta e dois discípulos». A utilização do número sete indica a plenitude, a totalidade dos discípulos. 
A missão de anunciar o Evangelho não é para alguns. É para todos os cristãos. Hoje, todos os cristãos somos enviados por Jesus Cristo para transmitir a paz, «curar» os doentes e proclamar: «Está perto de vós o reino de Deus».

Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 26.1.13 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários