Há uma infinidade de caminhos pelos quais podemos seguir. Qual será o caminho que nos leva à salvação? Para nós cristãos não pode haver dúvida de que o único caminho a seguir é uma Pessoa: Jesus Cristo e a sua maneira de viver. Por isso, o Papa coloca diante de nós este desafio para o Ano da Fé: «O Ano da Fé é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor [Jesus Cristo], único Salvador do mundo» («A Porta da Fé», 6).
Em Jesus Cristo, Deus dá a salvação a todos e em cada instante. Os Profetas experimentam essa salvação segundo as condições históricas em que viveram, e comunicaram-na ao outros como promessa ou como realidade. A mesma e única salvação de Deus, chega a Abraão, a Moisés, a Isaías, a João e a Jesus, mas cada um vive-a e expressa-a segundo a espiritualidade do seu tempo.
Não encontraremos o caminho da salvação, se nos limitamos a repetir o que os outros fizeram. Só a partir da experiência pessoal poderemos descobrir a salvação. Talvez seja este o mal da nossa religião, que se fica na pura teoria!
Se os Profetas esperaram a salvação que necessitavam naquele momento determinado, nós temos que encontrar a salvação que necessitamos hoje. Não esperando que nos venha de fora, mas descobrindo que está dentro de nós. E teremos capacidade para trazê-la à superfície.
Deus salva sempre. Jesus Cristo está a vir. Deus vem a nós sempre como nova salvação. Nenhuma das salvações anunciadas pelos profetas pode esgotar a oferta de Deus. Responde a esta pergunta (decisiva): Que vais fazer para preparar o caminho do Senhor?


Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 9.12.12 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários