— palavra para sexta-feira da primeira semana de advento —



— Evangelho segundo Mateus 9, 27-31

Naquele tempo, Jesus pôs-Se a caminho e seguiram-n’O dois cegos, gritando: «Filho de David, tem piedade de nós». Ao chegar a casa, os cegos aproximaram-se d’Ele. Jesus perguntou-lhes: «Acreditais que posso fazer o que pedis?» Eles responderam: «Acreditamos, Senhor». Então Jesus tocou-lhes nos olhos e disse: «Seja feito segundo a vossa fé». E abriram-se os seus olhos. Jesus advertiu-os, dizendo: «Tende cuidado, para que ninguém o saiba». Mas eles, quando saíram, divulgaram a fama de Jesus por toda aquela terra.

— Acreditamos, Senhor!

A força da fé. Jesus confronta dois cegos com a necessidade de acreditar. «Acreditais? [...] Seja feito segundo a vossa fé». Eles haviam respondido: «Acreditamos, Senhor». Jesus Cristo mostra-lhes (mostra-nos) que existe uma relação entre a fé e a possibilidade de serem curados. Não é a ação de Deus que cura?! Há dentro de cada um, como havia dentro daqueles cegos, uma força capaz de os curar. A força da fé. 
A fé em Jesus Cristo faz descobrir as capacidades que existem dentro de nós. Algo que nos torna capazes de fazer muito mais do que aquilo que fazemos ou pensamos que podemos fazer. A fé em Jesus Cristo abre-nos os «olhos» para aprendermos a caminhar.
Há pessoas que estão sempre à espera de Deus para resolver os seus problemas. Rezam. Prometem. Cumprem devoções. Peregrinam. Está bem! Tudo isso pode ser útil. Mas Jesus Cristo mostra que a solução dos nossos problemas começa dentro de nós. Depende da nossa fé, da nossa confiança em Deus. É tempo de aprender a invocar Deus, não para que ele resolva os meus problemas, mas para que me abra os olhos, e eu possa descobrir o caminho a seguir!


Postado por Marcelino Paulo Ferreira | 7.12.12 | Sem comentários
0 comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Recentes
  • Arquivo
  • Comentários